Detran capacita servidores antes de assumir os postos trabalho
Fullbanner1

Fullbanner2


Detran capacita servidores antes de assumir os postos trabalho

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou nesta segunda-feira (24.06), na sede da  autarquia, em Cuiabá, a 2ª turma de 2017 do curso de capacitação “Detran Cidadão” para 17 novos servidores, que ingressaram via concurso público realizado no ano de 2015. Destes, seis são vistoriadores e 11 são atendentes.

No primeiro dia, os palestrantes apresentaram a Identidade Organizacional do órgão, falaram sobre a importância do Convívio Social no Trabalho e da Ética Profissional do Servidor. No decorrer da semana, eles conhecerão os procedimentos de trabalho das Diretorias de Administração Sistêmica, Habilitação e Veículos. 

De acordo com secretária-executiva do Conselho de Ética Pública (Consep) e palestrante, Valéria Aparecida Nogueira, é importante para os servidores compreenderem o dinamismo da conduta ética no serviço público. “Neste curso enfatizamos o ser probo, reto, leal e justo na administração, evitando danos aos outros servidores e aos usuários dos serviços respeitando a população como um todo”, enfatiza.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Detran, Arnon Osny, juntamente com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, e as diretoras de Administração Sistêmica, Lílian Felício, e de Veículos, Talita Peske, deram as boas vindas aos servidores.  

A capacitação é coordenada e certificada pela Coordenadoria de Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran. Os serviores capacitados serão lotados em unidades da capital e interior.

Montreal