Detento morre dentro de cela no Pascoal Ramos
Fullbanner1



Detento morre dentro de cela no Pascoal Ramos

Fonte: Da Redação com GD
SHARE
Foto: Internet.

Um presidiário de 39 anos foi morto neste domingo (28), dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Edson Pedro Tamborlim.

Segundo o diretor da unidade, Revetrio Francisco da Costa, o detento foi encontrado no corredor do Raio 1, próximo a uma cela. A vítima tinha ferimentos na cabeça e estava babando, características semelhante a de uma overdose.

“Possivelmente deram ‘gatorade’ (mistura de cocaína com água) para ele”, pontuou Revetrio. No entanto apenas o laudo da necropsia apontará a causa da morte.

Agentes penitenciários ouviram uma movimentação de presos no refeitório durante a entrega do jantar e quando entraram no local para verificar, encontraram Edson aparentemente sem vida, segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou a morte. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para e compareceram à penitenciária para atendimento da ocorrência e início das investigações. Edson era preso provisório e respondia pelo crime de tráfico de drogas.