Desde o começo com bola, Cruzeiro começa regime de concentração


Desde o começo com bola, Cruzeiro começa regime de concentração

0
Fonte: Marco Antônio Astoni
COMPARTILHE

Com bola desde o começo. Assim tem sido a pré-temporada no Cruzeiro. Da mesma forma que aconteceu nesta segunda, a tarde de terça teve trabalhos com bola. Com o campo dividido em duas metades, e separados em quatro times, os jogadores tinham que manter o controle e e posse da pelota o maior tempo possível. Cada atleta podia dar apenas três toques. Ao invés de fazer apenas trabalhos físicos, a comissão técnica cruzeirense optou por introduzir os trabalhos com bola desde o primeiro dia dos trabalho. Os jogadores agradecem.

Pela manhã, no entanto, o trabalho foi na academia, com os testes e exames sendo feitos fora do campo. Esta deve ser a rotina de toda a semana. A partir desta terça-feira, os jogadores começam o regime de concentração. Até o dia 22, ele ficam na Toca da Raposa II em tempo integral.

O Cruzeiro disputa cinco competições na temporada. O primeiro jogo oficial do ano é contra o Villa Nova, dia 29, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Dia 1º de fevereiro, tem o clássico com o Atlético-MG, também no Gigante da Pampulha, pela Primeira Liga. A estreia na Copa do Brasil é dia 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda, no interior do Rio. As tabelas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, últimas competições do ano, ainda não foram divulgadas.