DERF: Polícia Civil prende funcionária por simular roubo em loja de shopping...
Fullbanner1


Macropel

DERF: Polícia Civil prende funcionária por simular roubo em loja de shopping de Cuiabá

Fonte: Assessoria | PJC-MT
SHARE
Foto:Internet.

A Polícia Judiciária Civil em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá esclareceu uma ocorrência registrada como roubo à loja TNG, do Shopping Pantanal. O crime na verdade foi confirmado que se tratou de um furto, simulado para parecer roubo, que foi arquitetado pela funcionária da loja, juntamente com o namorado e mais um amigo.

A funcionária da loja, R.F.C, 22 anos, foi autuada em flagrante por furto qualificado, mediante abuso de confiança.

O suposto roubo foi registrado na segunda-feira (03), narrando que por volta das 15h, um homem havia entrado na loja e se passando por cliente pediu para vendedora separar três camisetas da promoção. Quando a funcionária foi entregar as camisetas e informou o valor de R$ 99,99, cada, o suspeito anunciou o assalto, ordenando a vendedora a colocar dentro de sua mochila três malotes de dinheiro, totalizando 1.498,00.

A moça ainda narrou que o assaltante permaneceu o tempo todo com arma apontada para ela e antes de sair teria amarrado seus braços.

Acionada, a equipe da Derf Cuiabá, comandada pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, descobriu que a toda a narrativa do boletim de ocorrência era falsa, que se tratava de um furto e não um roubo, com emprego de violência, ocorrido dentro do shopping.

“Em análise das imagens do Shopping notamos contradições fornecidas pela funcionária, uma vez que ela havia mentido sobre as vestes do suspeito”, disse o delegado.

Os policiais descobriram que o namorado da moça, L. H.C.A., esteve no local instantes antes do furto. Ele estava com uma mochila e saiu pela parte externa do shopping, onde encontrou o amigo G.G.G.P., e entregou a mochila. Em ato contínuo, esse amigo foi até a loja e subtraiu os objetos.

A moça foi encaminhada para audiência de custódia, nesta terça-feira (04).

Montreal