Deputados faltosos terão ponto cortado, avisa presidente da AL
Fullbanner1

Fullbanner2


Deputados faltosos terão ponto cortado, avisa presidente da AL

Fonte:
SHARE
Foto:Internet.

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que os deputados faltosos, na chamada Quarta Deliberativa, terão o ponto cortado. Por conta das eleições municipais, as sessões ordinárias na Casa serão concentradas às quartas-feiras.

O corte, conforme Maluf, foi acertado durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada nesta terça-feira (2).  A redução será proporcional à falta, alertou o presidente. O salário de um deputado é R$ 25.300.

Atualmente, a Assembleia Legislativa realiza quatro sessões por semana, entre terça  e quinta-feira. Agora, serão três, só nas quartas, às 8h, 14h e 17h.  A mudança será implementada a partir do dia 10 próximo.

“Temos o processo eleitoral municipal que realmente pode diminuir a celeridade dos nossos trabalhos, mas nós vamos compensar fazendo um calendário para que os deputados possam cumprir a pauta que nós temos para votar”, afirmou o presidente da Casa.

Maluf informou que na reunião do Colégio de Líderes ficou definida as prioridades para o segundo semestre.  A apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o encerramento das CPIs e a discussão da reforma administrativa receberão maior atenção dos parlamentares.

“Chamamos de quarta deliberativa, mas a Assembleia funcioná normalmente, de segunda a sexta-feira, nas comissões, na CPI e em audiências públicas”, acrescentou o tucano.  O Legislativo trabalha com cinco Comissões Parlamentar de Inquérito.

Fonte:HiperNotícias.

Montreal