Deputados e senador elogiam Caravana da Transformação de Jaciara
Supermoveis



Deputados e senador elogiam Caravana da Transformação de Jaciara

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A quarta edição da Caravana da Transformação, realizada em Jaciara, contou com a participação de vários deputados estaduais e federais que elogiaram a iniciativa do Governo de Mato Grosso. Além da Caravana, os parlamentares também participaram da série de inaugurações que o governador Pedro Taques fez na região sul do Estado.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, afirmou que o governo tem feito muito e a Caravana da Transformação é mais uma dessas ações que abrange um grande número de pessoas.

O deputado federal Fábio Garcia lembrou os compromissos feitos em 2014, no processo eleitoral. Segundo o parlamentar, nos dois primeiros anos de gestão muito foi feito e chegou a hora de mostrar à população. 

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Leonardo Albuquerque, afirmou que ouviu grandes histórias dos dois dias em que esteve em Jaciara. “Hoje conversei com uma antiga professora da cidade que me disse que precisava ter vivido hoje para ver Jaciara sendo esta maravilha. A cidade atende toda a região nesta Caravana da Transformação, essa frase me marcou muito e mostra como as pessoas enxergam essa iniciativa. Conversei com muitos aqui que estavam cegos há anos e saíram daqui enxergando imediatamente após o procedimento cirúrgico”, disse o parlamentar. 

Leonardo avalia que desta forma o Governo do Estado consegue devolver a dignidade ao cidadão. “Assim que acontece a transformação verdadeira, restaurando e levando os direitos que a pessoa tem. As pessoas saem daqui renovadas”, completou. 

O deputado federal Nilson Leitão destacou que Mato Grosso precisava muito de mutirões na saúde. Para ele, a equipe do governo está de parabéns pela organização da Caravana da Transformação. Leitão sugeriu que o Estado faça um mutirão de cirurgias eletivas. 

O senador José Medeiros, afirmou que a Caravana da Transformação é muito importante para o estado porque ajuda a diminuir a espera por uma cirurgia oftalmológica. “Também é importante porque faz um link do governo com os municípios e com o cidadão, isso mostra à disposição do governo de transformar Mato Grosso”, disse. 

A Caravana da Transformação contou também com a presença do deputado federal Victório Galli e do deputado estadual Adalto de Freitas – Daltinho.