Deputados e governador firmam compromisso de trabalho e investimentos para região oeste
Fullbanner1

Fullbanner2


Deputados e governador firmam compromisso de trabalho e investimentos para região oeste

Fonte:
SHARE
Deputado Wancley discursa em Cáceres.

Por Eduardo Cardoso

O deputado Wancley Carvalho (PV) integrou a comitiva do  governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), durante visita ao município de Cáceres, na quinta-feira (12) e sexta-feira (13). Deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e secretários ouviram as reivindicações da população com relação à infraestrutura, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico e saúde.

O governador firmou compromisso na pavimentação da MT 343, que liga  Barra dos Bugres, Porto Estrela e Cáceres. Os 135 quilômetros da rodovia estadual estão em péssimas condições. “Vamos dar prioridade à estas obras. Antes disso, será viabilizado patrolamento para dar condições de trafegabilidade”, afirmou Pedro Taques.

Deputado Wancley com o governador Pedro Taques em Cáceres.
Deputado Wancley com o governador Pedro Taques em Cáceres.

Nas escolas estaduais União e Força e professor Demétrio Costa, o chefe do executivo estadual anunciou melhorias estruturais e incentivos à educação. Na Unemat, a comitiva participou da colação de grau dos acadêmicos de 12 turmas, e depois se reuniu com coordenadores dos 13 campi da instituição.

Durante visita ao Hospital Regional da cidade, as autoridades ouviram dos servidores da saúde, Indea, Empaer e segurança pública pedidos de melhores condições de trabalhos, que, consequentemente, resultam em benefícios à população.

Após reunião com os 22 prefeitos da região oeste, o deputado Wancley Carvalho participou da audiência pública com a comunidade. Cerca de 300 pessoas apresentaram problemas e demandas durante o bate papo aberto e franco. Com cartazes nas mãos, acadêmicos pediam melhores condições para a Unemat, além de sugerirem a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a instituição.

Representantes da Comissão Pró-ZPE, de Pontes e Lacerda, contribuíram com a discussão da ativação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres. A área destinada para implantação da zona de processamento e exportação fica no Distrito Industrial de Cáceres e conta com 239 mil hectares. “O funcionamento da zona de processamento vai revolucionar o oeste de Mato Grosso”, afirmou Francisco Barbosa, secretário da comissão.

Representantes do cadastro reserva da Polícia Civil de Mato Grosso também apresentaram reivindicações. Cerca de 500 aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizado no ano passado, aguardam convocação do Governo do Estado. De acordo com o sindicato da categoria, o número de investigadores representa metade do ideal.”Muitos crimes estão engavetados por falta de policias civis. Sem investigação, não há punição para os criminosos”, salientou Daniela Lozei, candidata aprovada em cadastro reserva da Polícia Civil.

Ao final dos dois dias de visita, o deputado Wancley avaliou que a presença do governador e de diversas autoridades vai produzir resultados significativos para a região. Segundo o parlamentar, apesar do chefe do executivo conhecer as demandas, a visita reafirma o compromisso firmado durante a campanha eleitoral. “Discutimos melhorias para todos os municípios da região. Temos diversos problemas, e mostramos ao governador quais são as nossas prioridades. Em breve teremos muitos avanços”, afirmou Wancley Carvalho.

Montreal