Deputados defendem aprovação da PEC dos Precatórios
Supermoveis


Macropel

Deputados defendem aprovação da PEC dos Precatórios

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

Deputados defenderam a aprovação da proposta que regula o pagamento de precatórios e permite a utilização de depósitos judiciais que existem em nome de municípios, estados e União (PEC 233/16). O tema está sendo discutido neste momento pelo Plenário da Câmara.

Os precatórios consistem em dívidas contraídas pelos governos em todas as esferas quando são condenados pela Justiça a fazer um pagamento após o trânsito em julgado.

Segundo o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), a proposta vai permitir que os entes públicos quitem até 2020 precatórios a vencer. “Vai levar esperança concreta a brasileiros que aguardam há décadas o pagamento daquilo a que têm direito, mas não conseguem receber”, argumentou.

Líder do PT, o deputado Afonso Florence (BA) disse se tratar de um assunto urgente para os cofres dos estados e municípios.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, informou que há acordo para aprovar a medida em primeiro turno ainda hoje. “É um pedido de todos os governadores, para que a gente vote o mais rápido possível”, declarou.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube.

Montreal