Deputado Rezende viabiliza estrutura para Escola Tiradentes em Rondonópolis
Adventista



Deputado Rezende viabiliza estrutura para Escola Tiradentes em Rondonópolis

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Internet.

Após as dificuldades surgidas inicialmente, o deputado estadual Sebastião Rezende interveio junto ao Governo do Estado para implantação da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, cujo projeto estava ameaçado por falta de prédio para abrigar a iniciativa. Ele viabilizou parte da estrutura onde funciona o Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, que foi alugado pelo Estado para o funcionamento do estabelecimento de ensino.

Por solicitação do deputado Sebastião Rezende, a Fundação Shalom, presidida pelo pastor José Genésio, aceitou o desafio junto aos seus parceiros e fez todas as adequações físicas necessárias no prédio para o seu funcionamento, não tendo recursos do Município e nem do Governo do Estado. Assim, a entidade trabalhou e entregou o espaço para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Policia Militar (PM) no dia 10 de julho deste ano.

Conforme Sebastião Rezende, essa parceria com a Fundação Shalom foi fundamental para concretização desse projeto que vem sendo uma demanda local nos últimos anos. Agora o parlamentar está exigindo do Governo do Estado a entrega da tão sonhada Escola Tiradentes para a população rondonopolitana, trazendo uma nova filosofia de ensino.

Todo esse trabalho começou com uma indicação parlamentar, no começo de 2017, ao Governo do Estado para instalação de uma Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, que a princípio seria implantada em outro prédio, porém a estrutura física não foi aprovada por engenheiros. Desde janeiro deste ano, o espaço do Oratório começou a ser a nova opção.

A Escola Tiradentes vai funcionar no prédio do Oratório Filhos de Dom Bosco até que se tenha um prédio próprio. Assim, caso não fosse interferência do deputado Sebastião Rezende junto à Fundação Shalom para essa reforma e junto ao governo para essa locação, não seria possível o funcionamento do novo estabelecimento na cidade.

Para quem não sabe, a Escola Tiradentes possui outras unidades em Mato Grosso e adota um modelo baseado no ensino militar, com princípios e valores que formam cidadãos e garantem qualidade de ensino. Segue a matriz curricular da rede estadual, mas com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.