Deputado Rezende articulou manutenção do período noturno em escola
Supermoveis



Deputado Rezende articulou manutenção do período noturno em escola

Fonte: Assessoria
SHARE

Em uma reunião realizada na tarde de ontem (24/2), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) comunicou para a comunidade escolar da Escola Estadual Amélia de Oliveira Silva, no Parque Universitário, a manutenção das turmas do período noturno, que estavam prestes a serem extintas. A conquista foi obtida com intervenção do deputado estadual Sebastião Rezende, que esteve intercedendo pelos alunos junto à Seduc.

O impasse surgiu porque a Seduc tem exigido das escolas estaduais a formação de pelo menos 06 turmas por período quando da existência de outra escola estadual na mesma região. Essa realidade comprometia a Escola Amélia, que não tinha condição de formar as seis turmas no período noturno, o que obrigaria os alunos a serem transferidos para a Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho, na Vila Olinda.

O parlamentar observa que a possibilidade da extinção das turmas no período noturno criou uma revolta nos alunos e comunidade escolar, por não concordarem com esta decisão da Seduc. “Ao tomar conhecimento do fato, no início deste mês de fevereiro, levei ao secretário Marco Marrafon a solicitação da direção da escola, alunos e comunidade que não concordavam em ter que se deslocar para outra escola, justificando que teriam que caminhar grandes distâncias a partir de suas residências e, por ser período noturno, estariam mais vulneráveis aos marginais”, explicou para a reportagem.

Ele atesta que esteve ao lado da comunidade na defesa da manutenção do período noturno da Escola Amélia, mesmo não tendo as seis turmas. Além da reunião de ontem, quando foi dada a resposta à comunidade, uma outra reunião foi feita no dia 14/02 na sede da Unisal, em Rondonópolis, onde a comunidade reafirmou o desejo aos representantes da Seduc.

Na reunião de ontem, a decisão da Seduc foi repassada através da Assessoria Pedagógica e da secretária-adjunta de Estado, Marioneide Kliemaschewsk. O deputado estadual Sebastião Rezende foi representado nessa ocasião pelo ex-vereador Cido Silva. Conforme o parlamentar, é importante a manutenção do funcionamento do curso noturno com menos turmas na escola, para os alunos continuarem próximos de casa e com mais segurança.

Além disso, Rezende informou à reportagem que também tem buscado repasse de recursos por parte do governo estadual para as escolas estaduais da cidade executarem reparo de muros, construção de calçadas, instalação de postos de transformação de energia, instalação dos aparelhos de ar-condicionado e em outros casos reformas de telhado, construção de quadras cobertas, de novas escolas e retomada de obras paralisadas.

Inclusive, a Seduc anunciou a liberação de recursos para diversas pequenas reformas em escolas estaduais de Rondonópolis.