Deputado reclama da Mesa da Assembleia por não cumprir acordos


Deputado reclama da Mesa da Assembleia por não cumprir acordos

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O deputado estadual Pery Taborelli (PV) anunciou na última quarta-feira que irá apresentar um requerimento que transfere novamente a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o final do ano. Atualmente, a eleição interna no parlamento é realizada em setembro.

O parlamentar justificou a proposta pelo fato da maioria dos deputados estarem envolvidos nas eleições municipais deste ano. “Seria mais prudente transferir para o final do ano. Não é necessário ter pressa para a votação da Mesa Diretora”, assinalou o deputado, que pretende disputar a prefeitura de Várzea Grande.

Apesar de não citar nomes, o parlamentar alfinetou a atual composição da Mesa Diretora, a quem acusa não honrar com acordos políticos. “Esta Mesa não está preocupada em cumprir os acordos republicanos que são feitos. Vejo que alguns integrantes não garantem nem de pé, nem sentado, aquilo que falam”, disse o parlamentar, que apoiou a chapa liderada por Guilherme Maluf (PSDB) para presidente e Ondanir Bortolini “Nininho” (PR) na primeira-secretaria.

Taborelli afirmou que ficará atento as propostas dos postulantes a presidente e primeiro-secretário da Assembleia. “Não permitiremos que acordos políticos e palavras que são dadas não são cumpridas”.

Atualmente, os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB) colocaram seus nomes para encabeçar a disputa pela Mesa Diretora. Botelho anunciou ter o apoio de mais 8 parlamentares e que pretende compor chapa com o atual presidente, Guilherme Maluf, como primeiro-secretário. O socialista afirmou ainda que buscará o consenso entre os 24 parlamentares.

Já Pinheiro, lidera o chamado “bloco independente”. Ele conta com apoio dos parlamentares que não são da base do Governo do Estado. A deputada Janaina Riva (PMDB) é uma das principais entusiastas da candidatura do republicano.

Fonte: FolhaMax