Deputado Nininho participa da Marcha de Prefeitos na Capital
Fullbanner1



Deputado Nininho participa da Marcha de Prefeitos na Capital

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria.

Nesta quarta-feira (07), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho, que também é presidente honra da Associação Mato-grossense dos Municípios, participou da abertura da “2ª Marcha dos Prefeitos em Cuiabá”. O evento, realizado em dois dias, conta com a participação de autoridades políticas, com o objetivo de discutir temas relacionados à pauta municipalista, além de homenagear personalidades com importantes contribuições aos municípios.

Para o deputado Nininho, que participa ativamente das discussões, motivar os gestores a encontrar saídas por meio de ações coletivas é o caminho, principalmente em tempos de crise.

“Mato Grosso é um estado gigante em dimensão territorial, constantemente os prefeitos que estão a mais de 1.000 Km nos visitam, sabemos da dificuldade da maioria dos prefeitos e vereadores de chegar até a capital. Acredito que a união dos gestores para debater o cenário político-econômico é de extrema importância, porque é lá na ponta que vamos ver os resultados sendo devolvidos por meio de benefícios à população”, destacou Nininho.

Sobre a participação do parlamento estadual junto aos municípios, Nininho, ressalta a importância da integração para que as ações cheguem com mais rapidez até a população.

“Nada mais justo que a Assembleia Legislativa participe das pautas municipalista, só assim podemos dar agilidade aos processos. E quero aproveitar e parabenizar o presidente Neurilan Fraga pelo trabalho brilhante que vem prestando aos municípios juntamente com o vice-presidente, o prefeito Maurão de Água Boa”, ressaltou o parlamentar.

Participaram do evento representantes de órgãos federais e estaduais ligados ao desenvolvimento das cidades, entre eles o presidente do banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, com palestras direcionadas aos gestores municipais e apresentação de projetos de fomento municipal.

Nesta quinta-feira (08), acontece as oficinas técnicas no Auditório do Centro de Sustentabilidade do Sebrae. A programação se inicia às 9 horas e o encerramento será ao meio-dia.