Deputado do PSD articula união com oposição para disputar Mesa da AL
VendaMais

Deputado do PSD articula união com oposição para disputar Mesa da AL

Atual primeiro-secretário, Nininho pode compor com grupo de sete da oposição

0
SHARE
Foto:Assessoria.

Faltando cerca de 1 semana para a eleição, uma reviravolta pode ocorrer na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Uma articulação nos bastidores que teve início nesta segunda-feira pode fortalecer o grupo de oposição ao Governo do Estado, que conta com sete deputados.

O primeiro-secretário Ondanir Bortolini (PSD), o “Nininho”, estaria articulando sua candidatura a presidente com o denominado “grupo dos 7”, que teria um espaço de destaque na composição da Mesa Diretora. “Nininho” já teria garantido o apoio de outros deputados, considerados de situação, o que poderia fazer com que até quinta-feira o grupo chegue a 10 parlamentares.

Atualmente, a candidatura com maior chance de vitória é de Eduardo Botelho (PSB), que tem apoio do governador Pedro Taques (PSDB). O deputado Guilherme Maluf (PSDB) deve compor a chapa na condição de primeiro-secretário. O PSD, partido de maior bancada, seria o responsável por indicar o 1º vice-presidente.

Já o grupo de oposição tinha como principal nome para a disputa o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB). Como ele decidiu ser candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Zeca Viana (PDT) demonstrou sua pretensão na disputa para, ao menos, “marcar posição”.

Porém, uma eventual composição com “Nininho” muda os rumos da eleição interna. A disputa acontece em setembro.

Fonte:FolhaMax.

 

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO