DEM confirma Mendes na disputa do Governo e Jaime ao Senado
Fullbanner1



DEM confirma Mendes na disputa do Governo e Jaime ao Senado

Fonte: Da Redação NMT com informações MidiaNews
SHARE
Veterano Jaime Campos (à esq) e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (à dir.), serão dois nomes a preencherem chapa majoritária do grupo considerado favorito na disputa. Foto - Alair Ribeiro/MidiaNews

O que já era mais do que esperado há alguns meses, enfim parece que tornou-se oficial. O presidente do Democratas em Mato Grosso, o deputado federal Fabio Garcia, confirmou que a cúpula da sigla irá construir uma chapa com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao Governo e o ex-governador Jaime Campos ao Senado Federal, neste início de semana.

A definição ocorreu em uma reunião na noite desta segunda-feira (11), em Cuiabá. Mendes chegou de uma viagem da China e foi direto para o encontro. A decisão foi tomada após os líderes democratas analisarem o resultado de uma pesquisa interna, feita pelo Instituto GPP Planejamento e Pesquisa. Garcia disse que, a partir de agora, o DEM segue pelo interior do Estado identificando prioridades para subsidiar um plano de governo.

“O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes e Jaime Campos. Vamos, a partir de hoje, buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas”, disse. O mais do que provável vice de Mauro deve ser Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde. Pivetta chegou anunciar pré-candidatura, mas a expectativa é que recue após a manifestação democrata.