Delegados de Polícia recebem título de cidadão mato-grossense
Supermoveis



Delegados de Polícia recebem título de cidadão mato-grossense

Fonte: Da redação
SHARE

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realizou na noite desta quinta-feira (21), uma sessão solene para a entrega do título de cidadão mato-grossense aos Delegados da Polícia Judiciária Civil: Carlos Fernando da Cunha Costa (Diretor da Acadepol), Nelder Martins Pereira (Delegacia Municipal de Tangará da Serra, GARRA e Delegado Coordenador do Núcleo de Inteligência da Regional de Tangará da Serra) e Wagner Bassi Junior (Presidente do Sindepo).

A cerimônia foi realizada no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour” e é de autoria do Deputado Estadual Guilherme Maluf (PSDB), que reconhece o excelente trabalho desenvolvido pelos três Delegados de Polícia na área de segurança pública do Estado.

Agradecido, o Diretor da Acadepol, Carlos Fernando da Cunha Costa, destacou o privilégio em receber esse título.

“Sou natural do interior de São Paulo e estou há 16 anos no cargo de Delegado de Polícia de Mato Grosso, então para mim é muito gratificante receber esse título, ainda mais por estar tão próximo da minha aposentadoria. Foi um momento muito agradável e emocionante. Sinto que o Estado me acolheu e esse título é uma prova desse acolhimento. Me sinto agora muito mais mato-grossense”, declarou Cunha.

Natural de Goiânia (GO), o Delegado Nelder Martins Pereira trabalhou por quase 12 anos como Policial Civil em Goiás e 6 anos como Delegado de Polícia  de Mato Grosso. Para ele, é muito gratificante receber tal honraria.

“Sinto-me prestigiado em receber essa homenagem. Esse título é o reconhecimento de tantas investigações feitas com sucesso durante o meu tempo de serviço na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Recaí sobre os nossos ombros a responsabilidade em trabalhar em prol da segurança pública, ainda mais em tempos tão difíceis como o nosso. Mas para mim é uma honra servir a instituição e ao mesmo tempo servir a sociedade mato-grossense”, pontuou o Delegado Nelder.

Natural também do Estado de São Paulo, Wagner Bassi Junior está mais de 13 anos no cargo de Delegado de Polícia de Mato Grosso e destacou a honra em receber essa homenagem.

“Mais de uma década de muito trabalho, dedicação, buscas, perseguições, prisões, interrogatórios e comemorações no final das operações. Sempre buscando a paz para a sociedade mato-grossense. É uma honra receber o título de cidadão mato-grossense, e também uma grande responsabilidade. Desde que mudei para este Estado sempre fui muito bem recebido, o que é representado por este título. Agora posso dizer que sou filho desta terra e tenho o dever de me empenhar ainda mais para representar esse povo lutador”, afirmou Wagner.

Atualmente Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, cargo que ocupa desde 2016, Wagner Bassi pretende ainda trabalhar muito em prol da categoria.

“Representando mais de 370 Delegados de Polícia, entre ativos e aposentados, pretendo contribuir com a Polícia Civil de Mato Grosso, trabalhando com muito empenho, honestidade, transparência, respeito, planejamento e serenidade”, declarou Bassi.