Delegado afirma que Comando Vermelho ordena execuções de dentro das cadeias de...
Supermoveis

Fullbanner2


Delegado afirma que Comando Vermelho ordena execuções de dentro das cadeias de Mato Grosso

1
Fonte:
SHARE
Foto: Internet

Mesmo que a maioria de seus membros estejam presos, a facção Comando Vermelho ainda é responsável por ordens de execuções em Mato Grosso. De dentro da cadeia, bandidos determinam a “cobrança de bronca” aqui fora. E isso faz os números de homicídios crescerem a cada dia.

Em 2014, por exemplo, a Grande Cuiabá registrou 500 execuções. E o principal motivo, segundo investigações da DHPP, seria a cobrança de dívidas do tráfico de drogas e rixas entre traficantes. A facção Comando Vermelha, instalada em Mato Grosso por Sandro Rabelo, conhecido como Sandro Louco, é a maior responsável por esses crimes.

“Não podemos dizer que as 500 mortes são de autoria ou mando do Comando (vermelho), mas registramos e conseguimos escutas telefônicas em que bandidos mandam, de dentro da cadeia, tirar a vida aqui fora”, disse o delegado Flavio Stringuetta, diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil.

Recentemente, quatro mortes ocorridas em Cuiabá foram determinadas por ordem do Comando. Os executores receberam “decreto de morte” de dentro da cadeia e, entre a virada do ano e o fim do mês de janeiro, cinco foram mortos, sendo dois no bairro Jardim Paraná.

“A represália existe. Entre o bandido e o bandido que trai. Temos que identificar e punir com justiça, não com as próprias mãos”,  afirmou o delegado Flávio Stringuetta.

Fonte: HiperNotícias

Montreal