Delegacia abre nova unidade com redução de homicídios em Rondonópolis
Supermoveis



Delegacia abre nova unidade com redução de homicídios em Rondonópolis

Fonte: Dayene Paz
SHARE
Foto: Divulgação.

Foi inaugurada, nesta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, a nova unidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A nova unidade fica próxima da antiga, ainda na Vila Operária em Rondonópolis. O delegado titular, Thiago Damasceno, afirmou que continuará com o trabalho preventivo.

“Tivemos uma redução muito significativa no número de homicídios, graças ao trabalho de prevenção ostensivo que estamos fazendo”, comentou Damasceno. O prédio levou pouco mais de um ano para ficar pronto. “Dará mais conforto e até melhor condição de trabalho ao servidor”, afirma o delegado.

Presente na inauguração do prédio, o secretário-adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Gustavo Garcia, afirmou que é mais uma conquista para os servidores. “Dará mais agilidade ao trabalho na delegacia que é especializada em crimes de homicídio e que vem cada dia mais se destacando e reduzindo o número de casos”, afirmou o secretário.

O delegado regional da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, Claudinei Lopes, afirmou que, em comparação com o mesmo período do ano passado,  os casos só vem diminuindo. “Acredito que houve uma redução de mais de 20% dos casos, 200 inquéritos concluídos em um ano, graças ao empenho dos servidores”, destaca o delegado Claudinei.