Defesa Civil emite alerta de atenção para trecho da BR-364
Supermoveis



Defesa Civil emite alerta de atenção para trecho da BR-364

Com as últimas chuvas, o nível subiu e a água chegou às margens da rodovia.

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso emitiu um alerta ontem (21), para que as pessoas que trafegam pela BR-364, no trecho que liga Cuiabá a Rondonópolis, tenham atenção redobrada ao passar pelo Rio Aricá, localizado no KM 90 da Rodovia.

Conforme a Defesa Civil, há riscos de aquaplanagem e de desbarrancamento da pista no trecho em questão.

Por meio de nota, o coordenador de Proteção de Cuiabá, Paulo Wolkmam, afirmou que a Defesa Civil está monitorando a situação, mas recomendou que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

“Nesse primeiro momento, a orientação da Defesa é que os motoristas que transitarem pelas proximidades do rio reduza a velocidade de seus veículos, para que a variação do nível da água seja diminuída”, disse.

Trecho da BR-364 inspira cuidados, conforme Defesa Civil do Estado.
Trecho da BR-364 inspira cuidados, conforme Defesa Civil do Estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há 80% de possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde. Esta previsão do tempo deve permanecer a mesma pelo menos até a próxima semana.

Alerta Amarelo

A Defesa Civil do Estado também emitiu um alerta para 57 municípios mato-grossenses, sobre o risco de chuvas intensas e tempestades com raios durante toda a terça-feira.

De acordo com o aviso, os riscos são de alagamentos e vendavais.

O chamado “alerta amarelo” indica a possibilidade de qualquer fenômeno adverso ocorrer enquanto o aviso estiver vigente.