Defensoras Públicas integram Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Fullbanner1

Fullbanner2


Defensoras Públicas integram Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Fonte: Assessoria
SHARE

As Defensoras Públicas Rosana Leite Antunes de Barros e Maila Aletéa Zanatta Cassiano Ourives participaram, nesta segunda-feira (12), da reunião de constituição do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo, das Águas e da Floresta na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O Fórum será coordenado pela Superintendência Estadual de Política para Mulheres de Mato Grosso, órgão vinculado à Sejudh, e contará com o apoio logístico dos ônibus lilás do programa do governo federal “Mulher Viver asem Violência”, e que circularão afim de levar informação e atendimento às mulheres que se encontram em situação de violência nas regiões contempladas.

“É de extrema importância para essas mulheres a constituição desse fórum, cuja principal finalidade será o gerenciamento do ônibus lilás. Elas são carentes de informação e atendimento, por se encontrarem distantes dos grandes centros, assim, com a circulação dos ônibus, muitas mulheres conhecerão os seus direitos, e, principalmente, a Lei Maria da Penha”, declarou a Defensora Pública Rosana Leite.”

Já a Defensora Pública Maila Aletéa avaliou a reunião. “Foi muito proveitoso poder receber o interesse das instituições e da sociedade civil, pois pudemos esclarecer a sociedade da existência do ônibus e necessidade de buscarem a rede de proteção”, disse.

Montreal