Decoração natalina começa a ser instalada na próxima semana
Adventista

Fullbanner1


Decoração natalina começa a ser instalada na próxima semana

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A pouco mais de um mês para celebração do Natal, Rondonópolis deve começar a receber a partir da próxima semana a decoração especial para os festejos do fim do ano.

Ao todo, a prefeitura de Rondonópolis deve investir R$ 116, 2 mil na decoração e iluminação de vias públicas este ano, valor definido por meio de licitação, na modalidade pregão presencial, realizada no dia 12 de novembro.

Responsável pela coordenação da programação especial para os festejos de fim de ano na cidade, o secretário municipal de Cultura, Humberto Campos, informou que o projeto prevê a decoração com anjos e estrelas em postes localizados no quadrilátero central, entre as Praças Brasil dos Carreiros e as avenidas Marechal Rondon e Cuiabá.

A praça Brasil também receberá parque infantil e o trenó do Papai Noel. A decoração, segundo ele, prevê ainda a colocação de arcos de luzes, além do quadrilátero central, nas avenidas Lions Internacional e Irmã Bernarda, no Conjunto São José.

“O município merece uma decoração que leve para as ruas as luzes que simbolizam essa data tão especial”, disse Humberto, acrescentando que “o clima natalino favorece as visitas de turistas, aquecendo as vendas do comércio local”.

Segundo ele, os enfeites devem começar a ser instalados a partir do dia 20 de novembro, estando prontos no início de dezembro. A Praça Brasil, no coração da cidade, também será palco de apresentações artísticas e culturais durante todo mês. A programação está sendo feita pela secretaria de Cultura, que ainda trabalha os últimos detalhes.

“A ideia é termos a noite apresentações de corais de igrejas e instituições da cidade. Estamos fazendo os convites e logo fecharemos a programação”, disse Humberto, lembrando que as ações começam oficialmente no dia 1º e seguem até o dia 6 de janeiro de 2019.