De Bem Com a Vida realiza ações para 150 jovens em Araputanga
Supermoveis

Fullbanner2


De Bem Com a Vida realiza ações para 150 jovens em Araputanga

Fonte: Assessoria | PJC-MT
SHARE

Cerca de 150 jovens e adolescentes do município de Araputanga (345 km a Oeste) participaram de ações do projeto De Bem Com a Vida, na sexta-feira (30.06). O público, formado por alunos e professores da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima recebeu orientações sobre os riscos do consumo precoce de álcool.

As ações foram realizadas para seis turmas do ensino médio e fundamental do núcleo escolar, visando chamar a atenção de alunos e professores sobre os malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas. Durante as palestras, os participantes ouviram atentamente as explanações da coordenadora do projeto De Bem Com a Vida, em Cáceres, investigadora Maria Aparecida e do investigador Sérgio Mário Pereira.

Os policiais alertaram a comunidade estudantil sobre problemas e riscos decorrentes do consumo precoce do álcool, enfatizando os malefícios para o desenvolvimento intelectual do indivíduo. Durante o encontro, os jovens e adolescentes tiveram oportunidade de assistir vídeos sobre assunto, dar opinião, debater temas e esclarecer dúvidas.

A diretoria da Escola parabenizou a iniciativa e garantiu que as ações pró ativas sempre edificam os jovens, levando-os a refletir sobres escolhas certas, longe de vícios. “O projeto veio em boa hora, mostrando aos jovens alternativas saudáveis e tratando a problemática do álcool de forma lúdica e descontraída”, destacou a professora Maria das Dores.

 

Montreal