Dano em discos rígidos prejudica serviços da Junta Comercial
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Dano em discos rígidos prejudica serviços da Junta Comercial

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
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Devido a problemas técnicos, a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) está com o atendimento aos usuários comprometido, não operando em sua totalidade. O problema surgiu na segunda-feira (10.04), quando três discos rígidos que alojam toda a estrutura da Junta Comercial queimaram. Desde a data, técnicos trabalham insistentemente com o compromisso de reestabelecer os serviços o mais rápido possível.

“Ainda na segunda-feira foi reestabelecida parte dos serviços e outros voltaram no dia seguinte. Mas as certidões e a Redesim não. Estamos atendendo manualmente, o que é possível, mas a integração continua prejudicada”, explicou a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende.

A integração é viabilizada pelo sistema Regin, que é o sistema de integração da Jucemat. Ou seja, quando os dados das empresas são homologados na Junta Comercial são enviados via web para os demais entes, como a Receita Federal, a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) e a Prefeitura de Cuiabá, no caso da capital. Essa comunicação virtual acelera o processo empresarial resultando como facilitador para o usuário, que não precisa se deslocar aos referidos órgãos para o andamento do serviço. Como o sistema não está funcionando, a perda para o usuário é o tempo de espera.

“A equipe homologa, mas o processo trava, não dá andamento porque é tudo realizado virtualmente”, frisou a presidente.

Ressalta-se que os processos estão sendo realizados manualmente, só estão parados os que dependem do sistema Regin.

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