Danilinho e Flu chegam a acordo, e contrato do atacante é rescindido
Supermoveis



Danilinho e Flu chegam a acordo, e contrato do atacante é rescindido

Fonte: Hector Werlang
SHARE

Danilinho não é mais jogador do Fluminense. O atacante e o clube chegaram a um acordo e rescindiram o contrato, cujo término era em 13 de julho. A negociação, feita em comum acordo, levou em conta o fato de o atacante não ser aproveitado por Abel Braga.

Em 2017, logo após a pré-temporada, no final de janeiro, Danilinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Depois da recuperação, estava entregue à preparação física, na reta final do processo de retomada dos treinos. Na atual temporada, não foi relacionado a nenhum jogo. Soma 10 partidas pelo Tricolor.

O empresário Jailton Oliveira, que representa o atleta, confirmou a informação. Segundo ele, a rescisão foi “amigável”. O momento, disse o agente, é de analisar o futuro. Há propostas de times brasileiros e de fora do país.

Mesmo não tendo sido aproveitado por Abelão, o treinador elogiou o jogador. Em mais de uma entrevista, no começo da temporada, disse que Danilinho estava treinando bem. A contratação, à época, foi uma indicação de Levir Culpi.

Desde que o presidente Pedro Abad tomou posse, o futebol tricolor passou por reformulação. Com Danilinho, 31 atletas deixaram o clube, entre empréstimos e rescisões. O valor economizado, de acordo com a direção, é de R$ 15 milhões anuais.