Curso de direção defensiva será realizado em abril
Adventista



Curso de direção defensiva será realizado em abril

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Escola Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Escola Pública de Trânsito do Detran-MT, promoverá o curso de “Direção Defensiva, direcionado a servidores do Sistema Penitenciário que atuam diretamente na condução de veículos profissionais e com transporte de reeducandos e funções afins. O curso tem o objetivo de sensibilizar condutores e futuros condutores a adotarem comportamentos seguros no trânsito por meio de conhecimentos e técnicas de prevenção de acidentes de trânsito, tornando-se capazes de compreender o cumprimento das leis de trânsito no exercício da cidadania, preservação e valorização da vida.

O curso tem carga horária de 16 horas/aula e abrangerá seis cidades. O corpo docente será formado pela equipe técnica da Gerência da Escola Pública de Trânsito, responsável também pela emissão dos certificados. A capacitação terá aulas sobre direção defensiva e educação no trânsito, segurança no trânsito, o condutor, condições de trânsito, adversidades ambientais e noções de meio ambiente e convívio social no trânsito.

A primeira turma começará terá aulas de 18 a 20 de abril, no período vespertino, na sala de multiuso da Diretoria de Habilitação, localizado no Detran. As fichas de inscrições e orientações para realização do curso foram encaminhadas às unidades da Capital e de Várzea Grande.

A Escola Penitenciária informa que há possibilidade de abertura de nova turma no mês de maio, dependendo do número de inscritos. Para mais informações: (65) 3644-2353 ou pelo e-mail escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br