Curso de confeitaria é oportunidade de geração de renda para muitas mulheres
Adventista



Curso de confeitaria é oportunidade de geração de renda para muitas mulheres

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A mesa farta com bolos decorados de aniversário, fatias húngaras, sonhos entre outros doces foi o cenário do ato de encerramento do curso de confeitaria realizado pelo Kobra, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Rondonópolis. Essa foi a terceira turma formada por 25 alunas que se formou e deu oportunidade de aprendizado para mais pessoas.

Dazinha Ribeiro dos Santos Silva é uma das alunas que concluiu o curso. Sem conhecimento nenhum sobre a produção de bolos, pães e outras delícias não perdeu a chance de se inscrever. Ela conta emocionada que aprendeu muito no curso e que se sente realizada quando terminar de confeitar um bolo ou fazer um sonho.

Para Vanessa Silva, a realização do curso é a construção de um futuro que pode ser muito rentável. Antes mesmo de concluir o curso ela já está vendendo a produção de bolos e sonhos, que são os produtos que mais vende. Agora Vanessa tem que se organizar para fazer e entregar as encomendas que têm recebido das amigas que tem se tornado clientes.

As alunas são apenas dois casos dentre as 360 vagas que a Prefeitura está oferecendo cursos ministrados por profissionais da Obra Kolping de Rondonópolis. Além da confeitaria, outros cursos também estão sendo realizados, como de maquiagem, depilação, design de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Os cursos são totalmente gratuitos são uma alternativa para homens e mulheres que estão sem nenhuma ocupação profissional podem produzir em casa mesmo, bolos, pães e outros artigos de padaria e vender nas comunidades onde vivem.