Curso de chocolate pode ajudar mães da Bolsa Família a terem independência...
VendaMais

Curso de chocolate pode ajudar mães da Bolsa Família a terem independência financeira

SHARE
Foto: Matusalem Teixeira

Por Coracy Lima

Mães beneficiárias do Programa Bolsa Família têm a oportunidade de conquistar independência financeira com o Curso de Ovos de Páscoa, Trufas e Bombons que é realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, junto ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras Iguaçu. A expectativa da coordenadora da unidade, Marta Mazetti, é conseguir transformar a vida das mulheres participantes, com renda alternativa e autonomia.

 

A gestora conta que selecionou as 26 alunas entre as pessoas contempladas com a Bolsa Família e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – Paif, moradoras do Jardim Iguaçu, Residencial Lúcia Maggi e Padre Miguel. “Escolhemos aquelas mais necessitas para que elas possam lutar pela independência financeira a partir dessa capacitação. As delícias de chocolate podem resultar numa renda alternativa, principalmente na páscoa”, avalia.

 

Eliane Martins de Souza que já participa do segundo curso de chocolate ofertado pelo Cras, avalia que o aprendizado ajuda a melhorar a renda. Este é um motivo que a faz se ‘sentir alguém’. “Com a venda dos ovos e bombons de chocolate eu consigo manter a casa e ainda posso ajudar na igreja. Isso faz eu me sentir alguém dentro da comunidade e junto a minha família”, observa. Mãe de três filhos, Eliane é beneficiária da Bolsa Família e mora no Residencial Lúcia Maggi.

 

Maura Silvério – instrutora do curso – iniciou as aulas com lições sobre como fazer embalagens, laços e recheios.

Maura Silvério – instrutora do curso – iniciou as aulas com lições sobre como fazer embalagens, laços e recheios. /Foto Matusalem Teixeira

 

Em seguida passou a ensinar o sistema de manuseio do chocolate, como processo de derretimento, resfriamento e montagem das delícias tradicionais na páscoa. O curso começou na segunda-feira (16) e prossegue até a próxima quarta (25).

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO