Curso de capacitação para moradores de rua busca reinserção no mercado de...
Adventista

Fullbanner1


Curso de capacitação para moradores de rua busca reinserção no mercado de trabalho

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com o Senar, Sine e Aprosmat realizaram um curso de capacitação de manutenção de máquinas agrícolas para 15 pessoas que vivem em situação de rua. Eles foram escolhidos entre usuários do Centro Pop e do Albergue da Vila Operária.

A intenção é resgatar e inserir as pessoas que vivem em situação de rua em Rondonópolis e que desejam iniciar uma nova vida por meio do trabalho. Assim, eles passam pela capacitação e são encaminhados às vagas disponíveis no Sine.

O último curso de 2018 teve início na última segunda-feira (3) e termina nesta sexta-feira (7). As aulas foram ofertadas na sede do Instituto Mato-grossense do Algodão. Para 2019, novas capacitações serão feitas para atender este público.

Conforme a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, a parceria permite que aquele que deseja voltar ao mercado de trabalho possa passar por formação e então ser encaminhado para as vagas disponíveis. Como muitos que vivem em situação de rua expressam a vontade de voltar a trabalhar, a capacitação é um dos caminhos encontrado para reinserí-los à sociedade.