Cursinho Pré Vestibular Zumbi dos Palmares teve aula inaugural prestigiada pela comunidade
Fullbanner1

Fullbanner2


Cursinho Pré Vestibular Zumbi dos Palmares teve aula inaugural prestigiada pela comunidade

Fonte: Da Redação
SHARE

Centenas de alunos participaram na noite desta segunda-feira (31) da aula inaugural do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares. O evento ocorreu no salão paroquial da Igreja São José Operário, na Vila Operária e contou com a participação do prefeito José Carlos do Pátio, do secretário de Estado de Cidades Wilson Santos, presidente da Câmara de vereadores Rodrigo Zaeli e outras diversas autoridades municipais e políticas.

As inscrições para o cursinho começaram no dia 22 de maio e os 380 matriculados foram escolhidos conforme renda regressiva. O cursinho é gratuito e oferecerá aulas nas matérias de História, Geografia, Química, Física, Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Língua Espanhola, Filosofia e Introdução ao Direito (abordando direito Constitucional, Civil, do Consumidor, Eleitoral, direitos Humanos e Penal).

Conforme a secretária de Educação, Carmen Monteiro, 26 professores que passaram pelo processo seletivo estão à frente do trabalho, que ocorrerá durante três meses em quatro pólos: na Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa, na Escola Municipal Edivaldo Zulliani Belo, no Jardim Participação II, na Escola Municipal CPAC, no Conjunto São José I, e na Escola Municipal Fermínio Alves Barreto, na Vila Olinda. Também serão atendidas duas turmas no sistema sócio educativo na cadeia feminina.

“O objetivo desse cursinho é preparar aqueles jovens que não tem oportunidade para pagar um cursinho particular. O foco da nossa gestão é o de um prefeito de uma cidade de mais de 200 mil habitantes, mas que é sensível aos que precisam, promovendo desenvolvimento e integração”, explica a secretária

Para o prefeito José Carlos do Pátio, a realização do cursinho é parte de uma rede de trabalho de apoio e fortalecimento da Educação, principalmente voltada ao filho do trabalhador.

“Primeiro anunciamos a vinda da Unemat, uma escola pública destinada ao filho do trabalhador. Estou trazendo a escola Tiradentes e agora estamos voltando com o cursinho Zumbi dos Palmares, que foi criado na nossa primeira gestão, idealizado pelo movimento negro através do professor pós-doutorado Flávio Nascimento. E em breve estarei com carretas nos bairros dando cursos de formação e qualificação em parceria com o Senai”, ressalta.

Montreal