Cuiabá recebe Festival Braseiro em maio
Fullbanner1

Gov

Macropel

Cuiabá recebe Festival Braseiro em maio

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE


Nesta sexta-feira (27) ocorreu a primeira reunião da Comissão Braseiro para iniciar os preparativos do maior Festival do Centro Oeste que ocorrerá nesta segunda edição na capital de Mato Grosso no dia 06 de maio no Parque de Exposições da Acrimat.

A expectativa é que nesta segunda edição compareça cerca de três mil pessoas para consumir  três toneladas de carne. Para isso, trinta estandes estão sendo preparados e cinco novos cortes de carne serão apresentados ao público. A carne de jacaré já está confirmada e será um dos diferenciais deste evento que assim como na sua primeira edição realizada em Rondonópolis, terá parte dos lucros destinados a entidades filantrópicas.

Para o idealizador do evento, o pecuarista e empresário, Marco Túlio Duarte Soares o mercado da carne é muito promissor, sendo o maior fornecedor de proteína animal do mundo. “O Mato Grosso, conforme dados do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (INDEA), já contabiliza mais de 30 milhões de cabeças e tem recebido a abertura do mercado interno e externo. Temos investido em tecnologia e qualidade da carne. Com certeza alcançaremos números e valores surpreendentes nos próximos anos e o Festival fomenta e confirma tudo isso”, destaca.

carne

Conforme Marco Túlio, Mato Grosso tem cedido área à agricultura, mas também tem crescido em volume na produção de animal, cerca de 70% nos últimos 10 anos. “O evento será importante para o mercado da carne em Cuiabá, que está pleiteando ser reconhecida como a capital do agronegócio”, anuncia o empresário.

Os pontos de venda e a estratégia do evento ainda não foram definidos, mas em breve serão anunciadas ao público pela comissão.

f0b93294-4657-49c7-92f3-fc5a1815bc71