Cuiabá realiza o “1º Simpósio de Dor Torácica” e reúne profissionais de...
Supermoveis


Macropel

Cuiabá realiza o “1º Simpósio de Dor Torácica” e reúne profissionais de saúde

Fonte:
SHARE

Assessoria

No dia 4 de julho às 8h será realizado o 1º Simpósio de Dor Torácica do Hospital Santa Rosa que acontecerá no auditório Otaviano Costa (anexo ao Hospital do Câncer).

schmerzen-in-der-brust-1-jpg_id_77598_200779
Ilustração

O evento será direcionado para profissionais da saúde como médicos e enfermeiros e abordará temas como: Dor Torácica, Síndrome Coronária Aguda, Fluxo do protocolo de Dor Torácica, Papel da enfermagem no Atendimento do paciente com Dor Torácica e Resultados do Protocolo Institucional de Dor Torácica do Hospital Santa Rosa.

”Quando um paciente procura o Pronto-atendimento de uma unidade hospitalar queixando-se de dor ou desconforto no peito é importante saber o que fazer, pois podemos estar diante de doenças diversas, desde uma gastrite até um infarto.

Muitas vezes esse paciente perde a chance de ser tratado devido ao não reconhecimento dos sintomas por parte dele próprio, da família ou mesmo dos profissionais da saude, ou pior, os sintomas são tratados como um mal estar qualquer e o paciente liberado inapropriadamente.

Por isso é fundamental termos um protocolo! , explica o cardiologista Dr. Marcos Tenuta que é coordenador da unidade coronária do Hospital Santa Rosa e do Programa de Residência Médica de Cardiologia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Estudos Dr. Cervantes Caporossi no Hospital Santa Rosa. Os inscritos terão direito a certificados de participação do Simpósio.

Mais informações pelo telefone (65) 3618 8182.

Montreal