Cuiabá está perto de fazer história e alcançar feito do Luverdense
Adventista



Cuiabá está perto de fazer história e alcançar feito do Luverdense

Fonte: Da Redação
SHARE

O Cuiabá Esporte Clube está perto de fazer história e ser o segundo time de Mato Grosso a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, desde quando a metodologia de pontos corridos, foi implantado pela CBF.

Apenas o Luverdense, entre os times de Mato Grosso, conseguiu essa façanha na era dos pontos corridos. O time de Lucas do Rio Verde, no entanto, foi rebaixado no ano passado e este ano não conseguiu resultados suficientes para chegar à fase de Mata Mata da Série C.

Para o Cuiabá subir, basta empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para a equipe do Atlético Acreano, no mata mata da Série C. A vantagem foi consolidada na segunda-feira, quando o time de Mato Grosso venceu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0.

O Cuiabá, no entanto, aos poucos, está virando referência em termos de torcida. O Dourado, que sempre teve bons resultados em campo, mas com uma torcida pequena, aos poucos vai mudando essa história.

Prova disso, foi dado na segunda-feira, quando a equipe levou a Arena Pantanal, um público superior a 20 mil pessoas, mostrando que além de bom futebol, o time agora tem também torcida, algo raro nos últimos anos em termos de futebol mato-grossense.