Cuiabá empata e leva Mato Grosso de volta à Série B
Adventista

Fullbanner1


Cuiabá empata e leva Mato Grosso de volta à Série B

Fonte: Da Redação
SHARE

Agora é oficial; o Cuiabá Esporte Clube está na Série B do Campeonato Brasileiro, a partir da edição do ano que vem da competição e mais: é um dos quatro finalistas da Série C deste ano e no final de semana enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, em uma das semifinais da competição.

O feito da equipe da capital é inédito;  pois somente o Luverdense havia chegado a Série B,  desde quando a CBF instituiu quatro divisões no futebol brasileiro.

Com isso, depois de um ano, após o rebaixamento do Luve, Mato Grosso volta a ter representante na segunda divisão do futebol brasileiro.

O Cuiabá chegou a Série B, após empate em 2 a 2 com o Atlético do Acre, na casa do adversário. O time mato-grossensse tinha a vantagem de jogar pelo empate, em razão de ter vencido o jogo de ida realizado na capital, pelo placar de 2 a 0.

No jogo no Acre, Alex Egea abriu o placar para o Cuiabá aos 3 do segundo tempo, após a bola desviar em zagueiro do time do Acre e Bruno Sávio aos 28 ampliou para o Cuiabá. Rafael Barros descontou aos 38 e Diego empatou aos 41, não sendo suficiente para tirar a classificação do Dourado.