Cruzeiro inicia 2017, e Mano traça meta: “Obrigação de lutar por títulos”
Supermoveis


Macropel

Cruzeiro inicia 2017, e Mano traça meta: “Obrigação de lutar por títulos”

Fonte: Marco Antônio Astoni e Maurício Paulucci
SHARE

Começou a temporada 2017 para o Cruzeiro. Jogadores e comissão técnica se apresentaram, na Toca da Raposa II, na tarde desta segunda-feira. Este ano, o clube disputa cinco competições e promete entrar forte na briga pelos títulos, já que passou as duas últimas temporadas sem levantar canecos. No dia 29, o time estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova-MG. Dia 1º de fevereiro, é a vez do primeiro jogo na Primeira Liga, contra o Atlético-MG. Pela Copa do Brasil, o adversário é o Volta Redonda, dia 15 de fevereiro. O clube ainda disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Mano Menezes, que pela primeira vez começa uma temporada à frente do time, o Cruzeiro vai entrar em todas as competições para ser campeão. A torcida não vai perdoar mais um ano sem conquistas.

– Acabou o saldo. O torcedor cobra baseado no que ele acredita que a equipe pode dar. O Cruzeiro tem a obrigação de lutar por títulos. Não me sinto mais nem menos pressionado. A coisa boa é que vou dirigir a equipe na liderança, porque na primeira rodada todo mundo vai estar igual (risos).

Na tarde desta segunda, 31 jogadores se apresentaram na Toca. Ainda falta a chegada do meia Thiago Neves, que resolve os últimos detalhes da saída do Al-Jazira, do Emirados Árabes Unidos. Ele passou os quatro últimos anos no Oriente Médio, onde também jogou no Catar. Com isso, o Cruzeiro vai começar a temporada com 32 atletas.

Para Mano, o grupo para o início da temporada é este, mas não está fechado. Caso seja necessário, o Cruzeiro vai se reforçar no mercado.

– Não existe grupo fechado. Podemos ter uma ideia de como será o
início do ano. O presidente disse isso, vamos iniciar assim. Agora
vamos ver como responde em termos táticos, e depois você reavalia, ali na
frente, com cautela, para saber que as coisas tem que ser feitas. Não tem
porque buscar quantidade, e sim qualidade.

Confira a lista dos 31 jogadores que se reapresentaram na Toca da Raposa II:

Goleiros: Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão
Laterais: Ezequiel, Diogo Barbosa, Bryan, Mayke, Edimar e Fabiano
Zagueiros: Léo, Caicedo, Dedé, Manoel e Murilo Cerqueira
Meio-Campistas: Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Alisson, Robinho, Marcos
Vinícius, Hudson, Lucas Romero, Lucas Ventura, Raniel, Alex
Atacantes: Rafael Sóbis, Willian, Judivan, Ramón Ábila e Rafinha
 

 

 

 

Montreal