Cruzeiro define no mês abril se temporada será verdade ou mentira
Supermoveis



Cruzeiro define no mês abril se temporada será verdade ou mentira

Fonte: Marco Antônio Astoni
SHARE

O 1º de abril não tem nada de Dia da Mentira para o Cruzeiro. Muito pelo contrário. De fato, a data é muito importante para o time, já que é o começo de um mês que pode ser decisivo para as pretensões do clube no restante do ano. Ou seja, o 1º de abril será o Dia da Verdade na Toca da Raposa II, já que, nesta data, o Cruzeiro faz o primeiro de uma série de jogos importantíssimos.

O adversário do primeiro dia do mês é o Atlético-MG. Apesar de o rival já ter garantido o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Mineiro, clássico é sempre um jogo que mexe com torcida e jogadores. Não há como tirar o pé ou não levar a sério um jogo como esse, que é apenas o primeiro compromisso eletrizante do Cruzeiro no mês de abril.

Três dias depois, tem a estreia na Copa Sul-Americana, diante do Nacional-PAR, no Mineirão. Sem ganhar um título internacional desde 1998, a Copa está sendo muito valorizada pelo Cruzeiro este ano e tratada como uma das prioridades da temporada. No dia 9, domingo, o único respiro do mês. O Cruzeiro recebe o Democrata GV, no Mineirão, já classificado para as fases finais. É bem provável que o técnico Mano Menezes mande para este jogo um time reserva.

 Depois, começa a maratona que vai definir a verdade do Cruzeiro em 2017. Dois confrontos eliminatórios importantíssimos, com quatro jogos que vão dar o tom de como será a temporada cruzeirense. Pela Copa do Brasil, o adversário é o São Paulo, com o primeiro jogo no Morumbi, dia 13, e a volta no Mineirão, dia 19. Pelo Campeonato Mineiro, o adversário ainda está indefinido, mas a probabilidade maior é que seja o América-MG, revivendo a semifinal do ano passado, vencida pelo Coelho. As datas prévias são 16 e 23, dois domingos, sendo que um dos dois jogos será antecipado para o sábado, para adequação da grade da TV.

Se o Cruzeiro passar pela semifinal, o mês de abril ainda reserva, para seu último dia, a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Ou seja, de 1º a 30 de abril, o torcedor cruzeirense vai ter a agenda cheia, para ver se os planos do time são um ano verdadeiramente campeão ou apenas uma mentira.

01/04 – Cruzeiro x Atlético-MG – Campeonato Mineiro04/04 – Cruzeiro x Nacional-PAR – Copa Sul-Americana09/04 – Cruzeiro x Democrata – Campeonato Mineiro13/04 – São Paulo x Cruzeiro – Copa do Brasil16/04 – Primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro19/04 – Cruzeiro x São Paulo – Copa do Brasil23/04 – Segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro30/04 – Primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro (se estiver classificado)