Crianças de Rondonópolis se destacam em competição estadual de handebol
Fullbanner1


Macropel

Crianças de Rondonópolis se destacam em competição estadual de handebol

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Crianças da rede municipal foram destaques nas categorias mini e mirim. Foto: via WhatsApp.

Durante o Campeonato Estadual de Handebol, realizado em Primavera do Leste, as equipes de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) – formadas pelos alunos de educação física das escolas Gildázia de Souza Pirozzi e Ceac – foram destaques da competição nas categorias mini e mirim.

Na categoria mirim feminino, os alunos ficaram na vice-colocação estadual. Na categoria mini feminino, as pequenas rondonopolitanas também ficaram com o segundo lugar. A equipe mini masculina ficou em terceiro. Os atletas da categoria mirim masculina brilharam, mas não foram classificados para as semi-finais. “O trabalho desenvolvido pela professora Ilda Graciosa dos Santos Fernandes e pelo professor Caíque dos Santos é de extrema importância para Rondonópolis”, destaca o vereador Sidnei Fernandes, que acompanhou a competição.

Para o vereador, os professores municipais de educação física enfrentam muitas dificuldades e, ainda assim, conseguem executar um trabalho de destaque dentro do estado. “Falta material pedagógico em toda a rede municipal, materiais destinados para o bom andamento da aula de educação física; então, quando falamos de estrutura, não estamos falando só de quadras, mas de ter materiais para esse professor desenvolver um bom trabalho; o que os professores estão conseguindo em regiões carentes de esporte e lazer é louvável”, diz Sidnei, que também agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação, do vereador Beto do Amendoim e dos pais dos alunos. “Os pais ajudaram do início ao fim do campeonato; agora, já estamos preparando as equipes para o ano que vem”, conclui Sidnei.

Montreal