CREJU inicia atividades com dois novos cursos
Supermoveis

Fullbanner2


CREJU inicia atividades com dois novos cursos

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O Centro de Referência da Juventude de Primavera do Leste – CREJU, retomou as atividades de 2016 nesta segunda-feira, 15 com novidades para os participantes do programa ligado à Secretaria de Assistência Social.

Os novos alunos foram recebidos, juntamente com os já participantes, em uma manhã festiva com lanche e suco. Após a tradicional oração que marca a abertura das atividades, os alunos se divertiram numa roda de capoeira, capitaneada pelo mestre Mafu.

Para a coordenadora do CREJU, Leninha Riva, o ano de 2015 foi repleto de realizações, vitórias e conquistas para os participantes do programa. Ela elencou as vitórias das equipes de capoeira e de taekwondo em vários campeonatos disputados ao longo do ano passado. “Fechamos 2015 com chave de ouro. Foi um ano espetacular para o projeto, trouxemos vários troféus para o município” comemorou.

A coordenadora informa que em 2016 o CREJU vai atender cerca de 470 crianças entre rematrículas e alunos novos. Além dos cursos regulares de capoeira, taekwondo, música, dança e informática, esse ano o CREJU oferece a escolinha de futsal e o curso de artesanato.

Com todas as vagas preenchidas, a coordenadora explicou que existe uma fila de espera de jovens que querem participar do projeto.

O projeto CREJU é custeado pela Prefeitura Municipal e é vinculado à Secretaria Assistência Social, que pelo terceiro ano consecutivo elevou os índices de qualidades nos serviços de atendimento prestados pela SAS junto ao MDS.

Montreal