CREAS de Primavera promove nesta semana, campanha “contra o trabalho infantil”
Supermoveis

Fullbanner2


CREAS de Primavera promove nesta semana, campanha “contra o trabalho infantil”

Fonte:
SHARE

O Centro de Referencia em Assistência Social – CREAS de Primavera do Leste vai promover nesta semana, ações para divulgar a campanha contra o Trabalho Infantil, que este ano tem como tema:
“Não ao Trabalho Infantil e Sim à Educação de Qualidade”.

O dia Mundial contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. Anualmente, para marcar a data, é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil e realiza-se uma campanha de sensibilização e mobilização da população em geral.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e suas entidades membros.

De acordo com a pedagoga do CREAS, Irene Cofferri Ferreira da Silva, no dia 12, serão realizados Pit Stop com distribuição de panfletos e materiais para as ações de conscientização da população nas áreas de abrangência dos CRAS, Jonas Pinheiro, Mabília Furtado e Ivone Agne, e pelo CREAS na Avenida Porto Alegre.

Na terça-feira, dia 9, a partir das 7:30h, será realizada uma palestra sobre o Trabalho Infantil para os alunos da escola Maria Sebastiana, antigo colégio Marechal Cândido Rondon, no bairro Primavera III.

Montreal