CRAS Rio Vermelho realiza atividades especiais no mês da mulher
Fullbanner1



CRAS Rio Vermelho realiza atividades especiais no mês da mulher

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rio Vermelho, localizado no Jardim Ipanema, realizou uma tarde com atividades especiais nesta sexta-feira (23) com as mulheres que são atendidas na unidade dentro dos programas PAIF e Pró-família.

Durante todo o mês de março, por ser considerado o mês da mulher, a equipe de profissionais do Cras trabalhou diversos temas relacionados ao empoderamento da mulher. Sob a coordenação de uma assistente social, elas discutiram questões como a sobrecarga da mulher, por conta das funções em casa e no trabalho, a feminilização da pobreza e também sobre a importância da mulher estar inserida em grupos sociais.

Os assuntos importantes foram tratados de forma leve e divertida, trazendo para a realidade da comunidade e alertando as mulheres de problemas que muitas vezes estão enfrentando dentro da própria casa.

Depois de tantas atividades e conversas orientativas nos encontros semanais na unidade, o grupo de mulheres participou ativamente da programação que a equipe do Cras preparou para a comemoração.

Antes da realização do sorteio dos brindes que foram confeccionados por elas mesmas durante os cursos de capacitação oferecidos no Cras, algumas mulheres atendidas na unidade fizeram a leitura de textos curtos enaltecendo a união, força, representatividade e o poder das mulheres. Após a leitura os textos foram expostos em varais montados como na literatura de cordel.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Marcia Rotili, participou do encontro festivo e pediu que as mulheres não esquecem de manter as condicionantes dos programas sociais sempre em dia e que o governo federal estendeu até o final do ano o prazo para inscrição no Cadastro Único, que viabiliza a inserção nos programas.