Cras recebem mini-conferências de grupos de idosos
VendaMais

Cras recebem mini-conferências de grupos de idosos

SHARE
Foto: Arquivo

Por Hevandro Soares

Os grupos de idosos que são mantidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em cada um dos Centros de Referência a Assistência Social – Cras de Rondonópolis, passarão até o mês de abril por uma série de mini-conferências em cada uma das regiões da cidade onde estão instalados. O objetivo das conversas, ministradas pelo Conselho Municipal do Idoso e pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, é para que se levante entre os participantes as principais reivindicações de todas as áreas de atendimento do Poder Público.

A gerente do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Casali, explica que as informações colhidas servirão de base para nortear as temáticas da Conferência Geral do Idoso, marcado para o próximo mês de maio. “Dia 21 e 22 do mês de maio haverá em Rondonópolis uma grande conferência, a exemplo do que já foi em anos anteriores, onde os idosos poderão sugerir políticas públicas e melhorias em saúde, assistência, transporte e em outros setores onde eles encontram dificuldade”, explica.

A primeira mini-conferência ocorreu no Cras do Jardim Ana Carla. As próximas estão marcadas para esta quarta-feira (25) no Cras Rio Vermelho e no Luz D’Yara. Na quinta (26) será a vez de idosos do Jardim Iguaçu e do Cidade Alta debaterem com o Conselho e a Secretaria. Já no dia 1º de abril, será a vez da unidade do Conjunto São José receber a equipe técnica.

“Estamos trazendo para a pauta as reivindicações feitas no ano passado, muitas delas atendidas, para ouvir dos idosos o que efetivamente mudou. Esta é uma maneira de darmos seguimento e chegar o mais próximo possível do melhor atendimento a eles”, comentou Casali.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO