Cras Iguaçu forma 25 novos salgadeiros
Fullbanner1

Fullbanner2


Cras Iguaçu forma 25 novos salgadeiros

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Matusalém Teixeira

Os beneficiários de programas sociais, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) concluíram essa semana em Rondonópolis um curso de capacitação e formação de salgadeiros. A qualificação foi realizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com a empresa Mosaic.

Os 25 participantes do curso aprenderam a fazer salgados fritos e assados, tortas salgadas e doces, massa básica para bolos, pão de queijo entre outras e aproveitaram para tirar dúvidas com a instrutora sobre outros pratos que podem ser servidos em casa ou vendidos.

Desempregada, Maíza Souza Rieiro, aproveitou o curso para melhorar as práticas culinárias que ela já faz, por conta da produção e venda de bolos de pote, bolos de aniversário e salgados. A moradora do residencial Lúcia Maggi sonha em ter um negócio próprio, por isso ficou atenta a todas as orientações repassadas no curso.

Além das técnicas na cozinha, a instrutora do curso Mariuza Alves da Silva, lembrou que os participantes também tiveram aulas de educação financeira e aprenderam a controlar melhor as finanças e organizar o dinheiro que é gasto e o que entra com a venda dos produtos.

Foram quase dois meses de aulas que, segundo o gerente do departamento de políticas o trabalho, Welington de Souza darão novas oportunidades para essas pessoas. “Esse tipo de parceira é muito importante porque desperta nas pessoas o interesse por uma nova profissão e também gera oportunidade de melhoramento na renda das famílias”, comentou.

Montreal