Cras Cidade Alta reúne beneficiários do programa Pró-família
Fullbanner1



Cras Cidade Alta reúne beneficiários do programa Pró-família

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Cidade Alta reuniu os beneficiários do programa Pró-Família nesta terça- (18) para uma tarde de convivência e valorização da família. Esse encontro é uma das condicionalidades para que o beneficiário continue recebendo do auxílio. Nesta unidade do Cras cerca de 120 famílias recebem o benefício mensal de R$ 100 que é usado exclusivamente para compra de alimento.

Com a chegada da primavera a equipe do Cras, liderada pela coordenadora Rita de Cássia Podenciano de Souza, realizou uma dinâmica com as famílias que participaram do encontro. Fantasiada de flores, uma das assistentes sociais da unidade levou as pessoas a refletirem sobre o seu papel no círculo familiar.

Usando o exemplo do jardim como se fosse uma família, onde cada planta tem a sua importância, sendo ela florida ou não, a apresentação fez as pessoas pensarem sobre o seu papel no núcleo familiar e também a importância que cada pessoa tem.

A coordenadora e assistente Rita de Cássia explicou que o Cras, além de encontros como desse mês, reúne os beneficiários do Pró-família ou seus representantes para falar sobre oportunidades que são oferecidas gratuitamente para essas famílias para que possam ter algum tipo de renda, a exemplo dos cursos realizados em parceria com o Senai e a Obra Kolping, como de massagem e depilação, auxiliar administrativo e financeiro, torneiro mecânico, entre outros.

Baile da Primavera

No dia 27 de setembro, o Cras Cidade Alta vai realizar o Baile da Primavera. A partir das 13 horas o salão vai estar liberado para os casais dançarem e aproveitarem da tarde que vai contar com a apresentação de uma dupla ao vivo. Todas as pessoas estão convidadas para participar, independente da idade e do bairro onde moram. O local vai contar com decoração temática e serão servidas frutas e comidas típicas.