CPI quer reativação de frigoríficos em MT
VendaMais

CPI quer reativação de frigoríficos em MT

SHARE
Foto:Assessoria.

A reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos recebe nesta terça-feira (30) quatro testemunhas, uma das oitivas mais esperadas é Ana Lúcia Ferrari Pregnolatto, diretora da empresa Petra Personal Trader CTVM S/A, responsável pela administração da empresa Atacama Distressed Fundo de Investimento em Direitos Creditórios não padronizados, e proprietária da planta frigorífica do município de Nova Monte Verde.

O município de Nova Monte Verde, assim como outros municípios que tiveram plantas frigorificas fechadas sofreram forte impacto na economia tanto na geração de emprego e renda, arrecadação e no comércio local.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, a comissão técnica já possui números do plantel bovino das principais regiões afetadas com o fechamento das plantas frigoríficas.

“Nós já temos informações que garantem a viabilidade da volta à atividade de alguns frigoríficos em algumas regiões, só em Nova Monte Verde considerando raio de 360 Km a população bovina é de 4.779.114, o abate bovino anual na região corresponde à 812.449 e o diário é de 2.609. A qualidade da produção de regiões como Vila Rica; Juruena; Mirassol D’Oeste e Nova Monte Verde é impressionante, vamos trabalhar para que as atividades dessas unidades sejam retomadas”, detalhou o parlamentar.

O deputado Nininho explica que o objetivo da CPI dos Frigoríficos é reativar plantas que foram fechadas, e ajudar a impulsionar a economia das cidades que foram prejudicadas com o desemprego e queda na arrecadação municipal.

“No final dos trabalhos da CPI vamos nos reunir com os empresários do segmento para discutirmos a reabertura dessas plantas, uma vez que existe a planta e existe a matéria-prima, nós temos conhecimento da viabilidade e vamos pressionar a reabertura dessas unidades”, destacou Nininho.

Fonte:FolhaMax.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO