Corrida Solidária contribui com Lar dos Idosos em Rondonópolis
Fullbanner1


Adventista

Corrida Solidária contribui com Lar dos Idosos em Rondonópolis

Fonte: Julianne Caju
SHARE

Cerca de 300 esportistas e desportistas de Rondonópolis juntaram o amor pela corrida de rua com a solidariedade e conseguiram arrecadar 330 fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos em Rondonópolis.

A corrida foi idealizada e organizada pelos professores Cleiton Santos e Erick Ramos e abraçada pelas diversas equipes de corrida da cidade e amantes da prática de atividade física. Segundo os organizadores a expectativa do número de fraldas foi superada e ajudará no custeio deste que é um dos itens muito utilizados pelos idosos que moram no Lar.

“O valor da inscrição da corrida foi uma fralda geriátrica. Os corredores de rua toparam o desafio conosco e assim conseguimos realizar uma bonita corrida na cidade e também ajudar um pouco o Lar”, explicou Cleiton.

Esta foi a segunda Corrida Solidária. A primeira foi realizada no ano passado e foi arrecado brinquedos que foram doados para duas creches municipais. A ideia dos professores é realizar anualmente este tipo de corrida que une esporte e ajuda ao próximo. “Queremos motivar as pessoas a praticarem atividade física e ao mesmo tempo incentivar ações beneficentes”, esclarece Erick.

Os organizadores da corrida afirmaram que contaram com apoio também de várias empresas da cidade para a realização da prova. O evento contou também com corredores de Cuiabá, Jaciara e Primavera do Leste.

Os atletas percorreram um trecho de seis quilômetros e quatrocentos metros. Os cinco primeiros colocados das categorias feminino e da masculino receberam troféus. Todos os participantes da 2° Corrida Solidária receberam medalhas.

Montreal