Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado agiliza regularização fundiária nos bairros...
Supermoveis



Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado agiliza regularização fundiária nos bairros Jardim Atlântico e Europa

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio de um convênio com o Governo do Estado, deu início na noite desta terça-feira (19), ao processo de regularização fundiária nos bairros Jardim Europa e Jardim Atlântico. Os moradores estiveram na Escola Estadual Elizabeth de Freitas Magalhães recebendo orientações da equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

A reunião é uma das primeiras etapas do projeto, a estimativa que mais de mil moradias precisam ser regularizadas. Segundo o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia a participação ativa da comunidade é importante por ser a principal fonte de informações.

“O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio assinou no início desse ano um convênio com o Governo do Estado que envolve a regularização do Jardim Europa, Atlântico, Cohab Rio Vermelho I e II e Conjunto São José, estamos chamando a comunidade para participar porque só nesta região do Atlântico são mil famílias que não estão com as documentações regularizadas,” explicou o secretário.

Ele ainda informou que a partir de segunda-feira (24) a equipe vai trabalhar nos dois bairros promovendo o cadastramento e levantamento das informações necessárias para dar celeridade a regularização das casas.

Morador do bairro há 30 anos, Epaminondas Benedito da Costa conta que já organizou a documentação para garantir a regularização do imóvel onde reside. “Já está tudo arrumado, mas ainda não tenho a escritura, mas agora está dando certo. Hoje eu ter uma casa e estar no meu nome é muito gratificante, eu moro com a esposa, quatro filhos, quatro netos, estamos muito satisfeitos,” celebrou o morador.

O senhor Valtuir Teixeira da Silva, que está há quase 20 anos no Jardim Europa, também não escondeu a felicidade em ter a oportunidade de regularizar a moradia e de forma gratuita. “Eu me sinto muito realizado o que todo mundo quer é ter seu imóvel regularizado, eu me sinto lisonjeado acho que não vou dormir de noite, sabendo que a casa minha,” comemorou.

O prefeito Zé Carlos do Pátio reiterou que os moradores vão receber gratuitamente toda a titulação que vai permitir as famílias buscarem linhas créditos para promover melhorias em suas casas.

“Nós vamos isentar o cidadão do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e vamos viabilizar com o Governo do Estado a regularização do Jardim Atlântico e Europa, ao viabilizar a escritura temos um comportamento de inclusão social, com documento da casa o cidadão pode conseguir o financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) para ampliar e melhorar sua casa, conseguir linha de crédito com juros baratos,” ressaltou Pátio.