Convênio entre Prefeitura e Apor realizará mais de 6 mil mamografias
Fullbanner1



Convênio entre Prefeitura e Apor realizará mais de 6 mil mamografias

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis está zerando a fila de espera por mamografias devido a um convênio celebrado com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) ofertando 6.200 exames durante o decorrer de um ano.

Serão realizadas 750 mamografias ao mês nos primeiros cinco meses para zerar a fila que conta com quase duas mil mulheres aguardando. Para seguir a demanda mensal de procura e não formar uma nova fila, estarão disponíveis 350 exames por mês nos outros sete meses de convênio.

A Apor conta com o melhor aparelho da cidade ofertando tecnologia avançada na realização de exames das pacientes do Sistema Único de Saúde. Outra vantagem oferecida é o encaminhamento direto para o médico mastologista caso apareça alguma alteração na mamografia.

A iniciativa é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde dentro da campanha Outubro Rosa 2018 que teve início no primeiro dia deste mês com intensificação na realização de exames preventivos, palestras, distribuição de materiais educativos, testes rápidos, distribuição de repelentes para as gestantes e atividades em sala de espera.