Convênio amplia contratação de reeducandos em Cuiabá
Fullbanner1

show


Convênio amplia contratação de reeducandos em Cuiabá

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Fundação Nova Chance assinaram um termo com a Prefeitura de Cuiabá ampliando a contratação de mão de obra remunerada de reeducandos que estão no regime semi-aberto. O contrato é de 40 vagas, com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana, sendo que 20 reeducandos já trabalham e os demais devem ser encaminhados até a próxima semana. 

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira Junior, destaca que um dos pilares da gestão é ampliar as ações de trabalho e humanização tanto nas unidades prisionais, quanto para os reeducandos que estão no regime semi-aberto, e para isso serão buscadas parcerias com mais órgãos públicos e empresas. 

O primeiro grupo de reeducandos que iniciou as atividades na Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura, parte deles hoje atuam como contratados com registro em carteira de trabalho. “É reconhecimento pelo bom trabalho que desempenharam anteriormente”, destaca a presidente da Fundação Nova Chance, Cintia Selhorst. 

Um dos reeucandos beneficiados com a oportunidade de trabalho, após cumprir parte de sua pena em regime fechado, é Wesley Santana da Cruz, que buscou apoio no trabalho da Fundação. 

A Nova Chance é responsável pela inserção de reeducandos no mercado de trabalho e vem ampliando o número de convênio com órgãos públicos, empresas e instituições para contratação de sua mão de obra. No Governo do Estado há reeducandos trabalhando em atividades de serviços gerais nas secretarias de Educação, Fazenda, Gestão, Justiça, entre outros. Instituições como a OAB-MT também contam com mão de obra de recuperandos, além de diversas empresas da capital e interior.