Convenção do MDB confirma pré-candidatura de Thiago Silva para deputado estadual
Adventista



Convenção do MDB confirma pré-candidatura de Thiago Silva para deputado estadual

Fonte: Da redação
SHARE

O vereador licenciado Thiago Silva do MDB de Rondonópolis foi confirmado neste sábado (04), durante convenção estadual do MDB, como pré-candidato a deputado estadual.

Durante o encontro, ocorrido no Ginásio Dom Aquino em Cuiabá, o rondonopolitano de 35 anos foi elogiado pelas principais lideranças do partido. Thiago agradeceu o apoio e em seu primeiro discurso, após confirmação da pré-candidatura, garantiu que se eleito fará um mandato participativo e fiscalizador. “Na Assembleia Legislativa vamos trabalhar por um mandato municipalista, ou seja, vamos atender o que realmente os municípios precisam e não ficar fazendo política com esse ou aquele problema. Está na hora de alguém cobrar explicações do estado. Os números estão aí, enquanto o Brasil cresce pouco mais de um por cento, Mato Grosso cresce mais 14%. Esse resultado não reflete nossa realidade. Vivemos num Estado que fecha UTI pediátrica, que não oferece estrutura para os Hospitais Regionais, que obriga alunos a estudarem em escolas com risco de desabamento, que oferece poucas oportunidades para o pequeno empresário e que não valoriza a agricultura familiar e servidor público. Está na hora de virar a chave o mudar”.

Thiago Silva ainda mostrou prestígio dentro do seu partido. O pré-candidato é o único da região de Rondonópolis que concorrerá por uma cadeira no legislativo estadual pelo MDB. “Fico muito feliz pela sensibilidade do meu partido, que entendeu que uma candidatura única pode fortalecer nosso projeto. Isso nos dá ainda mais motivação para trabalhar”, completa.

O pré-candidato é um dos mais novos do partido que deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, mesmo com apenas 35 anos, Thiago já tem uma história de 20 anos no MDB. Ao logo de quase duas décadas foi líder comunitário e estudantil. É um dos responsáveis pela implantação da Unemat em Rondonópolis. É vereador por dois mandatos. Na última eleição conseguiu quase 3.300 votos. A maior votação entre os 19 municípios que compõem a região sudeste de Mato Grosso.