Conselho Tutelar recebe veículo e funcionários de apoio
Fullbanner1

Fullbanner2


Conselho Tutelar recebe veículo e funcionários de apoio

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Na manhã de quinta feira (28), foi entregue ao Conselho Tutelar de Primavera do Leste um veículo Fiat UNO revisado e reformado e apresentados a todos o motorista e também agente administrativo que irão atuar junto as conselheiras, cedidos pela secretaria de Assistência Social do Município.

Segundo a Coordenadora do Conselho Tutelar de Primavera do Leste, Kátia Simone Bressan, atualmente são atendidas diariamente de 8 a 10 ocorrências, “Ter um carro em boas condições é essencial para desenvolvermos um trabalho ainda melhor, com o motorista e auxiliar administrativo cedidos, nós conselheiros não absorvemos mais estas funções e podemos focar apenas nas ocorrências” destacou a Coordenadora.

Durante o evento a secretária de Assistência Social, Márcia Rotilli, destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar no Município, valorizando a participação ativa do órgão para manter Primavera do Leste em 1º Lugar pelo 3º ano consecutivo como melhor Índice de Gestão do Sistema Publico de Mato Grosso. Outro destaque além da entrega do veiculo, foi o anúncio da aquisição em breve de um veiculo 0 km já previsto no orçamento de 2016. “A Reforma do carro foi essencial, considerando que no último ano o veículo do Conselho Tutelar foi alvo de vandalismo e além da reforma, estamos trabalhando para licitar o quanto antes um veiculo zero quilometro assim, com dois veículos atenderemos melhor a demanda explicou Márcia Rotilli.

O prefeito Érico Piana elogiou o trabalho das conselheiras e membros do Conselho Tutelar, valorizando como modelo para Estado. “O Conselho tutelar é um órgão vital e tem a nobre missão de proteger nossas crianças em situação de risco, sendo assim sempre terá o apoio do Executivo. Espero em breve poder voltar aqui para entregar o novo veículo” destacou o prefeito.

Na ocasião, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Alba Ferraz Damasceno, aproveitou para destacar os trabalhos do Conselho, “recentemente fomos convidados para participar da escola de Conselhos em Cuiabá, e no próximo dia 4 de fevereiro, teremos a reunião com presidentes de nosso polo”, frisou a presidente.

Durante o evento, foi oficializada também a entrega da Camionete Mitsubishi L200 Triton, adquirida pela secretaria de Assistência Social, com recursos Federais, para atender as demandas da Secretaria no município e interior.

Participaram do ato o presidente da Câmara dos Vereadores Wellington Rosa Campos Barracão e os vereadores Carmem Bette e Luis Costa.

Montreal