Conselho Municipal de Política Cultural tem novos representantes
Adventista



Conselho Municipal de Política Cultural tem novos representantes

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O prefeito Zé Carlos do Pátio deu posse na tarde desta segunda-feira (22) aos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural que será presidido pelo secretário de Cultura do município, Humberto de Campos.

Ao declarar a posse aos novos integrantes do Conselho, o prefeito Zé Carlos do Pátio fez um compromisso com a classe de ampliar a atuação desses profissionais inserindo atividades culturais na rede municipal e também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Uma força tarefa está sendo feita em conjunto pelas secretarias municipais de Promoção e Assistência Social, Esporte e Lazer, Educação e Cultura para viabilizar a contratação dos profissionais da cidade para ministrarem as oficinas e atividades na rede municipal.

Uma das primeiras ações que deverão ser executadas pelo novo grupo que tomou posse é a criação de uma tabela de valores que sirva como base para contratação desse tipo de serviço na cidade. Outro compromisso firmado pelo prefeito durante o ato de posse foi o de encontrar um local para implantar novamente uma biblioteca na região central de cidade.

O novo presidente, Humberto de Campos, disse estar empenhado em construir um plano de cultura para o município de forma que valorize a produção local e também os profissionais que vivem na cidade.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas é formado por representantes das Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social, Esporte e Lazer, Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, da Câmara Municipal e de representantes dos vários segmentos culturais.