Conselho Municipal da Mulher promove atendimentos em mês de conscientização
Fullbanner1

Fullbanner2


Conselho Municipal da Mulher promove atendimentos em mês de conscientização

Fonte: Thiago Mattar
SHARE

Desde o dia 7 de agosto, dia do aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, o Conselho da Mulher de Rondonópolis realiza ações temáticas da campanha Agosto Lilás, voltada para a conscientização e atendimento às mulheres vítimas de violência.

O prédio da Central dos Conselhos, localizado na Avenida Tiradentes, 1904, no Centro, sedia palestras temáticas e atendimentos jurídicos durante todas as terças-feiras deste mês.

”A campanha é educativa e muito importante para alertar as mulheres para que denunciem todos os tipos de crime, todas as formas de violência; como o estupro, a agressão, o crime contra a honra e todos os tipos de assédio”, diz Mara Oliveira, presidente do Conselho Municipal da Mulher.

Segundo Mara, algumas mulheres sentem medo de denunciar, ou mesmo sublimam características agressivas de alguns homens justificando suas atitudes com conceitos como ciúmes e paixão excessiva. Como se a violência cometida pelo agressor pudesse ser justificada como uma manifestação de amor.

“Essas mulheres precisam de atendimento psicológico cuidadoso, porque até chegar à agressão física propriamente dita, ela já passou por todos os níveis de agressão moral, verbal, sexual e mesmo patrimonial. Por isso, duas psicólogas trabalham conosco no acompanhamento desses casos”, conta.

Além do atendimento psicológico, o Conselho Municipal da Mulher conta ainda com representantes da Polícia Judiciária, assistentes sociais e um departamento jurídico que diminui, por exemplo, o tempo de espera das mulheres que buscam a separação de corpos.

O Governo Federal oferece o disque-denúncia (180), mas as mulheres rondonopolitanas vítimas de violência também podem entrar em contato direto com o Conselho pelo telefone 66 3411-5005.

 

Montreal